outroscaminhos @ 21:05

Qui, 17/09/09

Olá :)

Vou Acabar com o post do Tony Xanete e inovar com o post sobre o tema da actualidade GRIPE H1N1.

Inicialmente chamada a gripe dos porcos ou, suína, como pretenderem. Depois, Gripe A e agora para dar um ar mais ciencitifico à coisa Gripe H1N1.

Mês de Setembro, inicio da época escolar e do outono, mês de prevenção para a gripe sazonal, mês das vindimas... Tragam o Borda D'Água!

Bem, o que eu queria mesmo dizer era, parece que começou a escola e o alarmismo perante a gripe A é imenso. Os alunos e crianças dos infantários têm que lavar as mãos sempre que estejam em contacto com brinquedos, materiais escolares, colegas, professores e educadores... Lavar as mãos sempre que vão comer, lavar as mãos sempre que venham do WC, lavar as mãos sempre que mecherem em algo menos lavado... Quer dizer, e antes desta coisa toda da gripe?? Éramos porcos não? Secalhar ninguém lavava as mãos. Pois bem, foi preciso vir a misteriosa gripe para que o mundo inteiro seja limpo e asseado.

As regras do ministério da saúde perante a educação é uma coisa que me choca e, eu explico porquê. Segundo o que se diz, todas as escolas devem estar equipadas com desinfectantes em todos os cantos da escola desde as salas, passando pelos refeitórios, até às casas de banho. E, agora eu digo, e aquelas escolas que nem um sabonete têm? Que nem um rolo de papel higiénico têm? E, não me venham dizer que não existem escolas assim, porque eu sei muito bem do que estou a falar.

Enfim, despeço-me com um grande beijinho e, tenham cuidado lavem as mãos e tomem muitos banhos.

Até à próxima.

 

Joana Beites.


sinto-me: Saudável, ATXiiiiiiM!
Tags:

RC @ 21:27

Sex, 18/09/09

 

Olá "meninos" ( vão ser sempre os meus meninos...independentemente dos anos que passem!:P), no que respeita á Gripe A digamos que concordo que existe um aproveitamento comercial da questão: é desinfectantes á venda em todo o lado e para todos os gostos! Não devemos cair em exageros, mas a verdade é que quanto mais gente se preocupar em desinfectar, melhor.
Este virus pode vir a causar sérios danos...e as escolas estão agora ( e ai concordo com a joana !) equipadas como devem estar...é inadmissivel não haver sabonete, papel higiénico, secador...e tantas outras coisa básicas num WC. Mas sabem bem porque razão isso acontecia não é? Digamos que o sabonete, o papel...serviam para todo o tipo de brincadeiras e disparates! a diferença é que antes com uma higiene deficiente ninguém morria...e com este H1N1 pode morrer!
Atenção a quem tem normalmente complicações de saude , especialmente problemas respiratórios...da gripe á peneumonia é um instantinho!
até breve! ( um até breve também não contamina...desde que seja a pelo menos um metro de distância!)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


É hora de caminhar...
Caminha-se melhor com música
Encontre o caminho
 
Caminha-se melhor com música
blogs SAPO