outroscaminhos @ 19:54

Sex, 02/11/07

 Finalmente temos um rumo "fixo" para o nosso trabalho.

 Já enviámos alguns e-mails a uma associação de apoio à mulher e  ao jornalista João Ferreira da SIC, cujo contacto nos foi fornecido pelo professor Geraldo Lages da nossa ESA e aguardamos resposta brevemente. Decidimos pesquisar um pouco acerca da emancipação da mulher em Portugal, visto que o nosso país será um dos que iremos abordar. Continuamos à procura de mais associações de apoio à mulher, pois achamos que estas nos poderão ajudar na realização do trabalho. Estamos igualmente a obter informações sobre o Afeganistão.

 Por fim, encontrámos algo interessante, no site da associação CITE, (com a qual também iremos tentar entrar em contacto) sobre a diferença entre os conceitos de discriminação directa e discriminação indirecta:

Discriminação directa
 Considera-se que existe discriminação directa sempre que uma pessoa seja sujeita a tratamento menos favorável do que aquele que é, tenha sido ou venha a ser dado a outra pessoa em situação comparável.

 

Discriminação indirecta
 Considera-se que existe discriminação indirecta sempre que uma disposição, critério ou prática aparentemente neutro seja susceptível de colocar pessoas numa posição de desvantagem comparativamente com outras, a não ser que essa disposição, critério ou prática seja objectivamente justificado por um fim legítimo e que os meios para o alcançar sejam adequados e necessários.

Daniela Araújo 

 

 




**** @ 08:54

Sab, 03/11/07

 

Ainda bem que já conseguíram "encaminhar-se"... Vais ver q vai sair um trabalho excelente...

bjoz miga *

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
17

21
24

26
28
30


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO