outroscaminhos @ 16:24

Dom, 05/10/08

 

  Pois é! Agora que as praxes já acabaram já posso ter uma opinião formada! Eu sou nitidamente a favor das praxes, porque apesar de tudo, e acreditem que sofri bastante nestas praxes! As praxes servem para nós nos integrarmos naquele grupo de pessoas com quem iremos passar os próximos 4 anos (ou mais...) das nossas vidas. O objectivo simples das praxes é esse.

  O primeiro dia nós sentimo-nos mal porque a pressão psicológica que os senhores veteranos exercem sobre nós "bichos" é realmente muita.

  O segundo dia foi bastante tranquilo na parte da manhã, em que os nossos veteranos já conversavam connosco, já podíamos falar mais abertamente, já não havia tanta pressão. Mas à tarde veio a corrida das tascas que é assim o clÍmax das praxes e aí sim ficamos todos sujos, com um cheiro nada agradável, fazem-nos fazer coisas que são mesmo nojentas mas é aí que ganhámos um espÍrito de grupo incrível e também um espÍrito de autoconfiança, solidariedade e o espÍrito de honra do curso.

  Exageros? Sim alguns, mas é para isso que servem os tribunais de praxe que estão desenvolvidos dentro da comissão de praxes.  

  No meu curso os nossos veteranos são espectaculares e sempre nos apoiaram demonstrando sempre grande preocupação com todos os "bichos", agora caloiros.

   No terceiro dia há a praxe conjunta que consiste apenas na apresentação de uma peça de teatro com humor e crítica.

   As praxes terminam com o baptismo do caloiro em que há muita água, mas mesmo muita água fria a cair pela nossa cabeça abaixo.

   Eu, apesar de tudo, gostei das praxes. Embora tenha ficado sem cabelo, acho que desenvolvemos um espírito muito bom na nossa turma e entre caloiros e veteranos havendo uma grande ajuda entre alunos de todos os anos.

  Agora que acabaram as praxes há muito estudo pela frente. A próxima etapa: enterro do caloiro em Maio.

 

 

                                         O Caloiro (lol)

                                                                   Amadeu Martins


sinto-me: TMN
música: E A TASCA É NOSSA!!!

Tiago Mendes @ 18:15

Dom, 05/10/08

 

Nesta semana houve dias bons e dias menos bons como tudo na vida, mas no geral foi uma semana que ficará para sempre na nossa memória! Para alem de conhecermos os colegas do 1ºano do mesmo curso conhecemos também os veteranos com os quais podemos contar para nos ajudar neste novo ciclo. Para mim as praxes devem continuar a existir! Acabamos a semana com um garnde espírito de grupo, estamos todos nas mesmas circunstancias e queremos todos o mesmo acabar com distinção o nosso curso!

Pior dia: Terça-feira (Corrida das tascas, excede a brincadeira e entra no campo da estupidez!)

Melhor dia: Sexta-feira (Baptismo, muita diversão apesar da agua gelada!)

Acabo esta semana com uma certa nostalgia...

(Esqueces te te de dizer que estas praxes são na ESTESL )

Olé Estes Olé Olé estes Olé!!!!!

E Ninguém pára a Farmácia ! E ninguém pára a Farmácia ! Olé Ohhhhhh

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
18

20
21
22
23
25

27
28
29
30
31


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO