outroscaminhos @ 15:51

Ter, 30/10/07

Sempre ouvi uma amiga minha dizer que "o caminho pode ser o menos pisado, o menos viajado, mas é sempre onde encontramos o verdadeiro valor das coisas".

 

Passados quase 18 anos da minha vida, deparo-me com dois caminhos decisivos para o meu futuro: um, o caminho mais pisado (o mais fácil) e o outro, o caminho menos pisado (o mais difícil).

 

A vida é feita de escolhas, elas apresentam-se muito poucas vezes de forma repetida. Se estamos vivos temos que escolher. Temos que falar ou não falar, temos que rir ou chorar, temos que amar ou não amar e temos que esconder ou enfrentar.

 

Só o tempo dá resposta. Não podemos controlar o destino e isso por vezes deixa-nos angustiados e bastante ansiosos.

 

As escolhas que fizémos no passado já estão feitas, só podemos mudar o presente, presente este que vai reflectir no futuro. Nunca temos a certeza. A vida é um risco.

 

Por isso, optei por escolher seguir pelo caminho menos pisado. Não, não é o mais fácil, mas se não lutarmos pelo que queremos nunca iremos ter orgulho em nós! O incerto amedronta-me, sinto-me insegura e fora da zona de conforto. Mas, sei que as alegrias desta aventura vão valer sempre a pena!

 

Nádia Correia nº8

 



Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
18
20

22
24
27

28
29


Encontre o caminho
 
blogs SAPO