Experiência mágica que marcou e que nunca será apagada da minha memória, do meu coração. Vi de perto a realidade de estar aos poucos a perder quem se ama, pude sentir a dor, e mesmo assim pude viver momentos de felicidade em que se luta para não transparecer tristeza, para que tudo volte a ficar bem. É como os dias cinzentos de chuva e trovoada em que se espera pelo sol do fim do dia, ás vezes ele vem outras vezes não, e a tempestade prolonga-se durante a noite, durante dias e dias seguidos sem cessar.
Nunca mais serei o mesmo, olharei de outra forma para tudo, verei a luz onde os outros vêem apenas escuridão, porque vale a pena lutar, porque não vale a pena desanimar, porque vale a pena buscar a felicidade, porque a perfeição está na simplicidade e no empenho de alma.
A etapa final foi perfeita, não poderia pedir mais de mim, dos meus colegas e amigos, do projecto em si. Ultrapassou tudo o que em algum dia poderia ter imaginado, e é isto que faz com que me sinta realizado. Os problemas foram esquecidos, as más palavras deitadas para o chão, e o orgulho imperou e ainda impera.
Quero continuar com o meu, o nosso, o projecto que já é de todos. Nada irá acabar aqui, porque quero ainda crescer muito mais, quero-me tornar numa pessoa ainda melhor, cheio de histórias para contar, cheio de experiências que possa para sempre recordar.
Tiago Mendes
todos descobrimos que queremos ser voluntarios e que queremos ajudar os outros porque todos nós temos muito para dar a quem precisa.
Um texto muito bonito!!
Mtas bjokas