outroscaminhos @ 13:30

Qui, 01/05/08

25 de Abril e 1 de Maio: deveriam ser datas importantes ou pelo menos reconhecidas pelos portugueses com mais valor do que um dia para ficar em casa em vez de acordar cedo para ir trabalhar. É nestes dias que passam nas televisões os programas de história que por vezes achamos tão desinteressantes. Mas é também por esta altura que os jornalistas vão para a rua e perguntam: "Sabes o que aconteceu no 25 de Abril?" "Sabes quem foi António de Spínola?" e é assim que podemos assistir a imagens bem esclarecedoras da cultura dos portugueses: "Sei sim, foi o dia da liberdade e assim …" e "Ah desculpe, não percebo muito de futebol." Obviamente que um jovem de 13 anos não tem obrigatoriedade de ter na ponta da língua a história de Portugal de trás para a frente. Pessoalmente nunca fui fã dessa disciplina, mas acho preocupante que o mesmo jovem saiba os nomes de todos os jogadores da selecção vencedora do campeonato da Europa de futebol ou dos últimos jogos para a sua Playstation 3 e não conheça o seu país. Sou adepta de desporto, gosto de jogos de consola e nem sequer me interesso por política nem história, mas, sinceramente, o saber não ocupa lugar e a ignorância tem limites.

 

Já agora, a propósito do 25 de Abril, e como ginástica também é cultura e não é só no futebol que temos craques, aproveitem para dar uma vista de olhos no esquema do Bloco Gimnico da Associação Académica da Amadora, com o tema 25 de Abril, que representou Portugal,em Julho passado, na 13ª World Gymnaestrada em Dornbirn, Áustria.

 

 

 

Nádia Abrantes


música: E depois do Adeus

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13


25
28
30


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO