outroscaminhos @ 18:09

Qua, 17/10/07

   Foi-nos proposto trabalhar como voluntários na Associação Acreditar durante um ou mais dias. De certo que vai ser um grande desafio para nós. Trabalhar com crianças com cancro vai trazer-nos muitas alegrias e se calhar pode até mudar a nossa forma de pensar.

   O cancro é uma doença que pode mudar uma vida, principalmente nesta fase, a infância. As crianças sujeitam-se a tratamentos dolorosos e a família é quem mais sofre, sendo este sofrimento manifestado de forma silenciosa. É duro ver aqueles de quem gostamos doentes, com a vida por um fio. Mas é preciso reagir, é preciso levar um abanão e muitas das vezes esquercermo-nos de nós próprios e ajudarmos quem mais precisa.

   As crianças necessitam de todo o apoio, embora algumas não tenham a completa consciência do que têm. O caso dos adolescentes é bem mais grave, uma vez que estes têm a perfeita noção do que têm e os sentimentos de revolta e tristeza assombram o seu espírito. Simplesmente isolam-se! Já não pertencem ao mundo normal. Agora, só há uma pergunta: "Porquê eu?"

   É por tudo isto que todas as pessoas são importantes nestas situação. Médicos, enfermeiros, familiares, voluntários e todos os outros que dêem uma palavra amiga, que espalhem um sorriso sincero e que ouçam os desabafos. Às vezes não é preciso ajudarmos com dinheiro ou bens materiais. Basta uma palavra, um sorriso.

Basta sermos Humanos. Para todos, o meu sorriso de Humanidade.

 

Amadeu Martins

Nº1  

 

Nota: Deixo um site com uma reportagem elaborada pela SIC, intitulada "Mundo ao Contrário" que retrata o serviço de Pediatria do IPO de Lisboa: http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+sic/O+Mundo+ao+contrario.htm



Joana Beites @ 18:43

Qua, 17/10/07

 

Que sorrisos desses se espalhem pelo mundo ... talvez um dia o conceito de vida mude para melhor pois ainda há muitas coisas tristes que nos rodeiam !

beijinhos grandes e um sorriso humano para ti e para todos aqueles que precisam =D*


Tiago Mendes @ 19:07

Qua, 17/10/07

 

Concordo contigo! Não e necessário bens materiais para fazer alguém feliz nestas condições, um sorriso de conforto basta.
Um sorriso de Humanidade para todos os que sofrem!

Sara Castro @ 19:18

Qua, 17/10/07

 

O cancro pode, sem sombra de dúvida mudar uma vida e todas à sua volta, assim de num estalar de dedos. Mas como tu dizes e bem todas as pessoas são importantes durante um processo longo e doloroso, que às vezes acaba em morte e outras vezes acaba com um grande de vitória.
Seria óptimo que todos os casos de cancro acabem em , não seria?
Para todos que lutam contra esta horrivel doença um enorme SORRISO de força.

Beijos e continuem com o bom trabalho


Marta Gonçalves @ 10:51

Sex, 26/10/07

 

Pois... é triste existir tanta gente doente muitas vendo a sua vida afectada pela doença, que neste caso é o cancro. Todos os que querem ajudar, não sabem como ou então dizem que não podem porque não são médicos ou enfermeiros e que nada do assunto entendem, mas o que é essencial perceber é que podemos ajudar imenso alguém que se encontre doente se a animarmos e a fizermos distrair e desfrutar da vida doutro modo que não seja o infeliz.

Boa sorte para o vosso trabalho. *

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
18
20

22
24
27

28
29


Encontre o caminho
 
blogs SAPO