outroscaminhos @ 10:31

Sex, 22/02/08

    Durante algum tempo transformámo-nos em cientistas, um pouco desajeitados, mas muito curiosos, motivados, criativos e preparámos algumas experiências divertidas para mostrar aos pequenos génios do amanhã.

   Embora começássemos um pouco desiludidos e desmotivados por outros factores, estávamos com uma grande ansiedade, de batas vestidas e com tudo preparado. Ao fundo do corredor começaram a ouvir-se umas vozinhas inocentes e inquietas, com sorrisos à mistura e muita curiosidade. Nós, organizados em grupos, começámos então as nossas actividades, tentando que os pequenitos interagissem e se divertissem.

   Desde espuma a vulcões, passando por ímans e ovos cozidos que entram em garrafas, tivemos um pouco de tudo. As crianças, com aquele olhar fascinado, acreditando que tudo era magia e que as nossas batas não eram de médicos, mas sim de pessoas com poderes sobrenaturais, iam soltando gargalhadas e expressões de espanto e surpresa.

   Todos foram interagindo, querendo participar em tudo, experimentar tudo, saber tudo! Os nossos professores deram um grande contributo e ajudaram-nos em tudo o que nos foi necessário, contribuindo com boa disposição e humor.

  A tarde passou num ápice e aqueles sorrisos prolongaram-se na nossa memória e eternizaram-se. Apesar do cansaço fazemos um balanço muito positivo daquela tarde, não só pela nossa experiência mas também pelo que conseguimos transmitir àquelas crianças.       

O Grupo

 

 

Nota: Em nome do bom português, no vídeo onde se lê "folgo" deverá ler-se "fôlego". Pedimos desculpa.



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

21

24
25
28


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO