outroscaminhos @ 19:02

Qua, 20/02/08

Hoje revivi o que é ser criança, o que é ainda ser inocente, ter uma certa inconsciência e ser feliz apenas porque o sol nasce todos os dias e porque um único dia é uma aventura, em que tudo é novo.
Olho para caminho que percorri para chegar até aqui. Penso no que tenho ainda que caminhar para chegar à minha meta. Penso naquelas crianças que estão a começar a aprender para conseguirem seguir os seus sonhos e terem um futuro promissor. E concluo que o melhor é não pensar no que estará para vir. Seremos tão mais felizes se vivermos um dia de cada vez e se o explorarmos até ao auge da felicidade tendo sempre inconsciência do futuro.
“ Eu sei ler!”, “Olha, parece cerveja! – dá uma gargalhada”, “ Posso ser eu a fazer agora? – pergunta ele com cara de anjinho”. Eles querem aproveitar tudo, querem assimilar tudo, querem aprender tudo. E é tudo isto que em alguns dias nós não temos, a energia, a curiosidade e o orgulho de saber.
Tenho a certeza que cativámos aquelas crianças para a ciência, que pode parecer magia, mas no final são apenas experimentações de substâncias, o mais simples possível. Será que hoje despertámos o bichinho da ciência em alguma daquelas crianças? Será que alguma delas será o próximo Einstein do futuro? Não sei, mas espero que sim!
Foi um dia que começou como todos os outros e que acabou com o cansaço associado à sensação de que me diverti bastante e que apesar de ser mais velho (e ter a sensação que sei mais do que eles) aprendi a viver com um pouco mais de felicidade.
Tiago Mendes
 

sinto-me: Um pouco mais feliz
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

21

24
25
28


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO