outroscaminhos @ 16:28

Sex, 12/10/07

  "Pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo". Ter amigos verdadeiros é algo importantíssimo  nas nossas vidas.

   A amizade é um tipo de união afectiva que se baseia na comunicação, no apoio mútuo, na compreensão, na sinceridade, no carinho e na absoluta harmonia entre as pessoas.

   A amizade é algo que se instala logo na infância, pois para além dos pais e outros familiares, a criança inicia uma socialização estabelecendo laços afectivos fora do lar, descobrindo outras crianças da sua faixa etária com características iguais ou diferentes das suas, aprendendo assim, a confiar, a partilhar e preferir relacionar-se com pessoas da mesma idade.

   Os verdadeiros amigos são aqueles com quem podemos desabafar, confiar, contar, são aqueles que nos dão forças, nos fazem sorrir, nos encorajam para o sucesso, que estão sempre disposto a ouvir-nos, a aconselhar-nos e elogiar-nos.

   Amigos são aqueles que, mesmo discutindo ideias, com opiniões diferentes ou o que quer que seja, acabam por sorrir e serem de novo aquelas pessoas unidas e compreensivas que sempre foram, isto é, "talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afecto".

  Nem sempre, apesar de  características e coisas em comum que estabelecemos com os outros, estamos de acordo. Mas, os verdadeiros amigos conseguem sempre chegar a um consenso sem se prejudicarem.

   Por isso, amigos são aqueles que se juntam, formam um grupo, desenvolvem ideias, realizam projectos e tantas outras coisas mais que surgem na vida, juntos e unidos pela sua amizade e que estabelecerá sempre uma boa harmonia e por consequência um bom trabalho.

   Concluo dizendo que ser voluntário é ser amigo, é dedicar parte do seu tempo sem remuneração alguma e é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e humildade.

Joana Beites nº 6  12º7



Amadeu Martins @ 17:33

Sex, 12/10/07

 

Os amigos não são só pessoas que admiramos, que gostamos ou com quem nos sentimos bem. Amigos são aqueles que nos fazem sorrir quando estamos a chorar. Que nos fazem ver que estamos errados quando estamos convictos que estamos certos. Concordo tanto contigo...

Marta Gonçalves @ 18:10

Sex, 12/10/07

 

Concordo contigo! Como não poderia concordar,?Nós que somos um exemplo de uma amizade verdadeira aquela que se constrói a partir duma base perfeita em que duas pessoas conhecem-se e depois começam por partilhar as suas experiências e situações, que à medida que o tempo vai passando deixa as melhores recordações da nossa infância e hoje parte da nossa adolescência.
Aproveito assim para dizer que és a minha melhor amiga e que poderás sempre contar comigo como sempre.

P.s: É mesmo verdade não é só publicidade.

Tiago Mendes @ 18:51

Sex, 12/10/07

 

Penso que caracterizas-te a verdadeira amizade, por mais que possamos discutir estaremos sempre unidos e com um sorriso. É necessário e ter esperança que havemos de chegar a um acordo.
És uma verdadeira amiga Ju, e já sabes que estarei sempre aqui sempre que precisares.

Bruno Domingues @ 19:14

Sex, 12/10/07

 

E verdade o que tu dizes.... pois o facto e ke a amizade nao e so dizer ola, dar dois beijos e dizer ate manha... mas sim haver uma cumplicidade entre as pessoas... pk o verdadeiro amigo e aquele que nos apoia sem pedir algo em troca, é amar e ser amado por essa pessoa(amor incondicional), e partilhar a trizteza e a felecidade juntos... e normal que desde criancas kriamos o nosso grupo de amigos pensamos que durara pra sempre mas ah medida que vamos crescendo esse grupo vai diminuindo acabando por acabar mas o importante sao as recordacoes todos os momentos que o ciclo de amigos viveu nunca sera eskecido.....e por isso que digo que devemos aproveitar todos os momentos e sermos amigos uns dos outros pk kuando precisarmos estarao ca os verdadeiros amigos pra nos apoiar... akeles ke outrora tinhamos eskecido estao de volta pra nosa ajudarem nos momentos mais dificeis....e acabo aqui com um beijo e um abraco pra ti rapariga espero ke konstinues komo es xD bjx fofox pra ti ;) seras sempre uma grande amiga dakelas mesmo ba best

Andreia @ 19:17

Sex, 12/10/07

 

Um verdadeiro amigo é aquele com quem podemos sempre contar seja em que altura da nossa vida for, é aquele que nos apoia em todas as decisões mesmo não concordando com elas, é aquele que nos dá coragem quando não a temos, é aquele que quando achamos que tudo está mal nos faz ver a vida de outra maneira, é aquele que nos faz ver que erramos quando no fundo pensamos que não...Um verdadeira amigo é algo indespensável na nossa vida porque sem ele não viamos nem faziamos muitas das coisas que são certas, por isso acho que o que disseste está muito bem definido e concordo plenamente contigo!

Sara Castro @ 20:34

Sex, 12/10/07

 

O que é que posso dizer mais? A tua descrição de amigos é óptima. Ao ler este texto lembrei-me dos nossos tempos quando eramos da mesma turma e apesar de estarmos separadas este ano, acho que a nossa amizade continua na mesma. E espero que continue assim por muitos e muitos anos e cheia de monentos óptimos para mais tarde recordar
Adoro-te amiga!

Ricardo Pimenta @ 20:51

Sex, 12/10/07

 

Concordo totalmente contigo... e como exemplo de uma amizade perfeita ninguém melhor que tu pois és uma amiga 5* sempre pronta para ajudar ouvir colaborar dar uma força e até mesmo mimar se for caso disso ;)

Tás lá miuda .. és uma grande amiga e também uma grande escritora, o texto tá muito bom mesmo :)

Beijinhus grandes e kontinua axim uma pessoa fantástica ! xD ***

DaSilva @ 21:11

Sex, 12/10/07

 

Um amigo verdadeiros ha poucos mas aqueles que ha sao unicos e muito especiais. Eles estao sempre la qnd precisamos no quer que seja. Nao mais nada a dizer , afinal ja disses te tudo... looool
Cuida te miuda =)
Beijos!!
DaSilva

Ritah @ 21:32

Sex, 12/10/07

 

Amei simplesmente o texto...
A minha paixão tem muito jeito... merece nota 20
Ela perfeita..e escreve com tanta emoção fogo..

Perfeitinha mesmo..
Amo-a


outroscaminhos @ 21:42

Sex, 12/10/07

 

Amigo é um Anjo
Que está sempre ao nosso lado
Mesmo na distância.
É aquele que compartilha connosco as nossas alegrias
E minimiza as nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas
E que dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos
Mas pelo que somos!


Amiga enquanto houver amizade:

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer, um do outra nos havemos de lembrar,
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximara.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecivel cada momento que juntos se vive numa amizade.


Minha amiga Joana concordo plenamente com o teu texto, sem amizade nada somos termino dizendo-te:
A amizade contraria as leis da matemática:Dividida por 2 aumenta de tamanho!!!( Eu bem tenho razao em nao gostar da mat!!hEHE)

Beijinhosssss****

Ana Margarida Pedro*

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
18
20

22
24
27

28
29


Encontre o caminho
 
blogs SAPO