outroscaminhos @ 13:55

Sab, 19/01/08

     Ser voluntário é....

   É regar todos os dias seres para conseguirem ter a capacidade de semearem brincadeiras e florirem sorrisos. É tornar radiantes os dias de chuva e colorir momentos marcantes.

   Ser voluntário é ser uma torrada quente que salta todos os dias numa linda manhã para alimentar quem mais necessita. É fantasiar um mundo feliz e alegre para evitar medos e receios e criar felicidade. É mostrar que voar, pular, brincar e ajudar é importante.

    É partilhar um coração com vários coraçõezinhos, é despertar o bom que há em nós e nos outros, é ajudar e ser ajudado, é estar presente, é dedicar e aprender. Ser voluntário é ser responsável, interessado e corajoso, é ter sentimentos, é demonstrar que se pode ter valor e ser um diamante nos bolsos dos outros, é ser bondoso sem receber nada em troca, é ter um coração GIGANTE, é sentir-se útil.

    Ser voluntário é ter alguém com quem falar e ajudar, é uma maneira de relativizar os próprios problemas e dar atenção a outros mais graves. É tentar dar o dia de amanhã, ontem ou hoje.

   Ser esta fantástica pessoa é mostrar que quem espera sempre alcança e que nesse dia irá estar presente sem perder a esperança, sonhando com o final feliz que todos esperam a cada segundo que passa.

   Seja voluntário e ajude quem precise!

   Há tantas pessoas a precisar da sua ajuda, junte-se a nós e ajude. Ajude com um simples gesto carinhoso  todos os dias e tornar-se-á uma pessoa ainda mais feliz e útil.

   Lembre-se que hoje é você a ajudar mas amanhã poderá ser você a precisar de ajuda!

Joana Beites


sinto-me: útil

12ºC António Gedeão @ 17:29

Qua, 21/10/09

 

Somos um grupo de alunos do 12ºC da escola secundária de António Gedeão e estamos a fazer um projecto de voluntariado com crianças.
O projecto passa por fazer uma simulação da criação de uma associação - o nome será " Associação Criar Sorrisos" - e fazer voluntariado com crianças, contar a história de uma criança que nos tenha marcado e transmitir à escola inteira o efeito que a experiência teve em nós...
Ao pesquisarmos a parte teórica do trabalho, deparámo-nos com este texto e ficámos muito, mas muito, emocionados. "É mesmo isto", gritámos nós. Decidimos imprimi-lo, colar no dossier de trabalho e fazer dele - o texto - o exemplo da nossa motivação, a nossa inspiração.
Esperamos que não leve isto a mal, não vamos plagiar de modo algum, vai estar com o seu nome e o nome do blog de onde o tirámos.
Queremos felicita-la por ter feito um texto tão bonito, tão expressivo, tão emotivo... Tão fantástico.

Mil abraços,
12ºC

p.s: Já fez voluntariado? Podemos trocar algumas impressões? Deixamos o nosso e-mail e esperamos resposta :)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17

20
22
23

27
30
31


Encontre o caminho
 
blogs SAPO