outroscaminhos @ 13:55

Sab, 19/01/08

     Ser voluntário é....

   É regar todos os dias seres para conseguirem ter a capacidade de semearem brincadeiras e florirem sorrisos. É tornar radiantes os dias de chuva e colorir momentos marcantes.

   Ser voluntário é ser uma torrada quente que salta todos os dias numa linda manhã para alimentar quem mais necessita. É fantasiar um mundo feliz e alegre para evitar medos e receios e criar felicidade. É mostrar que voar, pular, brincar e ajudar é importante.

    É partilhar um coração com vários coraçõezinhos, é despertar o bom que há em nós e nos outros, é ajudar e ser ajudado, é estar presente, é dedicar e aprender. Ser voluntário é ser responsável, interessado e corajoso, é ter sentimentos, é demonstrar que se pode ter valor e ser um diamante nos bolsos dos outros, é ser bondoso sem receber nada em troca, é ter um coração GIGANTE, é sentir-se útil.

    Ser voluntário é ter alguém com quem falar e ajudar, é uma maneira de relativizar os próprios problemas e dar atenção a outros mais graves. É tentar dar o dia de amanhã, ontem ou hoje.

   Ser esta fantástica pessoa é mostrar que quem espera sempre alcança e que nesse dia irá estar presente sem perder a esperança, sonhando com o final feliz que todos esperam a cada segundo que passa.

   Seja voluntário e ajude quem precise!

   Há tantas pessoas a precisar da sua ajuda, junte-se a nós e ajude. Ajude com um simples gesto carinhoso  todos os dias e tornar-se-á uma pessoa ainda mais feliz e útil.

   Lembre-se que hoje é você a ajudar mas amanhã poderá ser você a precisar de ajuda!

Joana Beites


sinto-me: útil

Miguel @ 14:35

Sab, 19/01/08

 

Deves ser uma voluntária fantástica pois apresentas imensas qualidades e muito boas que te ajudam imenso a desempenhares esse papel.
Tenho conhecimento desse teu projecto como voluntária na "Acreditar" e sei que estás a adorar e que te dás muito bem com as crianças!
Niguém melhor que tu para fazer rir e alegrar os dias de crianças e adolescentes com quem estás a lidar.
Sempre com um sorriso, despachada, muito faladora e super amiga. Ouves até ao fim e consegues sempre dar os melhores conselhos.
Espero que venças na vida e que tragas impactos muito felizes na vida dos outros porque tu mereces todas essas vitórias e mais algumas.

Obrigado por me ajudares e seres aquela amiga que ouve, guarda e ajuda.

Gosto muito de ti!
Beijinhos grandes deste teu amigo

juanitaH :)* @ 16:03

Sab, 19/01/08

 

Muito Obrigado!

Também não é preciso exagerar! também gosto muito de ti primo

Miguel @ 20:47

Dom, 20/01/08

 

Não é exagerar priminha, é a mais pura das verdades :)

Tenho saudades tuas... a ver se fazes uma sessão de voluntariado aqui para estas bandas siim? :P

Beiju Voluntaria queridissima (K)

Inês @ 16:29

Sab, 19/01/08

 

A Juana e' uma excelent voluntaria :P
Texto fixe ;)

juanitaH :)* @ 16:32

Sab, 19/01/08

 

Obrigada :D

Tiago Mendes @ 17:33

Sab, 19/01/08

 

Ser voluntário e quase indefinível , procuramos as melhores palavras mas nenhuma delas se adapta completamente aquilo que sentimos na Acreditar não é Ju ?
Beijocas!

Junto-me a ti : "Seja voluntário e ajude quem precise! "

juanitaH :)* @ 18:06

Sab, 19/01/08

 

É isso mesmo... Sinto-me feliz e gosto!

Gosto especialmente daquelas crianças que nos procuram para brincar e as acompanhar...é gratificante!

Amadeu Martins @ 14:55

Dom, 20/01/08

 

Acho que depois de vivermos o que vivemos naquela instituição (Acreditar), depois dos testemunhos que ouvimos, depois de tudo aquilo que vemos e fazemos ali, se pensármos chegamos à conclusão directa que ao darmos recebemos em triplicado. Ao fim ao cabo o que é tão pouco para nós, torna-se tanto para quem precisa.

Não é dinheiro, não é um objecto, é amor, são sentimentos que são sempre agradecidos. Nem que seja o´mais tímido sorriso.

Grande texto JUH e tu dás uma grande voluntária, como todos nós

P.S: Também quero resposta loool

juanitaH :)* @ 20:01

Dom, 20/01/08

 

Obrigado :)

Parexe-me que estamos a fazer um bom trabalho!

we make them smile @ 21:01

Sex, 20/03/09

 

Olá, fazemos parte de um grupo de voluntariado no qual estamos dispostos a ideias ou projectos novos. Ficamos impressionadas pelos textos que tem postado neste blog e decidimos comentar.
Caso queira adicionar : voluntariadoeol@hotmail.com

Sofia Lopes @ 12:53

Seg, 29/06/09

 

fantástica a sua descrição do ser voluntário, é precisamente como uma torrada saltitona que eu me sinto no dia em que presto voluntariado no IPO - Porto. Salto da cama com um sorriso, com pressa de oferecer o melhor de mim aos outros, o meu tempo...a minha disponibilidade...o meu colo.

12ºC António Gedeão @ 17:29

Qua, 21/10/09

 

Somos um grupo de alunos do 12ºC da escola secundária de António Gedeão e estamos a fazer um projecto de voluntariado com crianças.
O projecto passa por fazer uma simulação da criação de uma associação - o nome será " Associação Criar Sorrisos" - e fazer voluntariado com crianças, contar a história de uma criança que nos tenha marcado e transmitir à escola inteira o efeito que a experiência teve em nós...
Ao pesquisarmos a parte teórica do trabalho, deparámo-nos com este texto e ficámos muito, mas muito, emocionados. "É mesmo isto", gritámos nós. Decidimos imprimi-lo, colar no dossier de trabalho e fazer dele - o texto - o exemplo da nossa motivação, a nossa inspiração.
Esperamos que não leve isto a mal, não vamos plagiar de modo algum, vai estar com o seu nome e o nome do blog de onde o tirámos.
Queremos felicita-la por ter feito um texto tão bonito, tão expressivo, tão emotivo... Tão fantástico.

Mil abraços,
12ºC

p.s: Já fez voluntariado? Podemos trocar algumas impressões? Deixamos o nosso e-mail e esperamos resposta :)

Joana Beites @ 21:51

Ter, 04/05/10

 

Olá a todos :)

Agradeço desde já os variados elogios ao blog e peço desculpa não o ter feito mais cedo. Deparei-me com várias transcrições deste meu texto em vários blogs, sempre que falam em voluntariado!

Sim, já fui voluntária e foi uma grande experiência. Fiz parte dum projecto durante um ano na Associação Acreditar e IPO de Lisboa.

Estarei disposta a ajudar e partilhar ideias.

Beijinhos a todos *

Sofia Lopes @ 20:13

Dom, 06/03/11

 

Joana, como eu te compreendo, ser voluntário é receber com olhares e sorrisos aquilo que damos com o coração.
Também sou voluntária no IPO - Porto e é com imensa paixão que salto da cama e vou até lá levar travessuras, riso e carinho aquelas crianças.
Parabéns!
Beijinhos
Viista o meu blog: http://servoluntarios.blogspot.com/2009/09/ser-voluntario.html

Joselina Franco @ 15:53

Qui, 17/10/13

 

Gostaria de trabalhar seu texto com um Grupo de Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado -MA

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17

20
22
23

27
30
31


Encontre o caminho
 
blogs SAPO