outroscaminhos @ 20:24

Sex, 18/01/08

O pouco contenta-se com o pouco mas procura o muito. O muito vive do e para o muito. O pouco abrange o horizonte e todo o azul, frio ou quente, que surge no suspiro humano. O muito é opaco porque é preenchido por pequenos nadas.
E tu, tu és muito. Porque és um pouco feliz e vivo. Sobreviveste-te. Quando te enfrentaste ao espelho e os teus olhos enxergaram uma realidade maior que o céu, sorriste à fragilidade. E quando os teus ouvidos notaram a existência do som perfeito, o teu espírito procurou a imperfeição harmoniosa da natureza que vive. Nada do que existe é perfeito. E só é belo por isso. Perfeição é desumanidade. Encontras a perfeição filosófica na imperfeição que sabes que rodeia o Tudo.
És o pouco que enche a alma com o cheiro das flores, o sabor do vento. És feliz com o pôr-do-sol. Pedes pouco da vida, tornas o nada em harmonia. Sobreviveste-te.Tudo começa do nada, do átomo. Ter consciência disto é ser infeliz para almejar a felicidade. Claro como a água, difícil de aceitar como a violência do mar. A tua simplicidade tão pura, tão pouco naif devolve-me a mim. As luzes superficiais de tão citadinas apagam-se e eu vejo-me a mim, como quando me enfrentei no espelho, o eu que às vezes é morto.
O pouco é sempre melhor que o muito. O pouco que és traduz-se num Orfeu moderno. E dou-te o meu braço com toda a força humana que nele há para que não hesites, não olhes para trás. Apoio-te com o meu sorriso leal. Porque és o pouco que me lembra que também sou pouco. E eis que, então, eu sinto a espuma das ondas do mar nos dedos. Sinto a textura azul. O mar tem um som azul, um cheiro azul, um toque azul. Porque somos pouco. E desejamos morrer em paz .
                                                
Maria Inês
Para a Marta


Marta @ 20:29

Sex, 18/01/08

 

Obrigado patcholi =) adoro-te tola *

juanitaH :)* @ 15:35

Sab, 19/01/08

 

É bom ter amigos ! Os amigos fazem falta !

beijinhus a todos os amigos :)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17

20
22
23

27
30
31


Encontre o caminho
 
blogs SAPO