outroscaminhos @ 19:19

Qua, 26/12/07

 O trabalho de voluntariado pode ser muito variado e compreender como uma instituição funciona em termos organizacionais também pode trazer grandes contrapartidas. Assim, fizemos outras tarefas que nos deram imenso prazer e que para outros poderiam parecer um pouco mais aborrecidas.

   Organizámos as pastas de apresentação da associação aos pais e familiares das crianças com cancro e achámos que tudo era cuidado ao ínfimo pormenor, abordando o tema de uma forma ligeira e alegre, com livros cheios de ilustrações e cores que contam histórias relacionadas com os vários temas abordados (ao fim ao cabo, numa época em que a confusão e a tristeza invadem o espirito é preciso um "empurrãozinho").

   Também organizámos brinquedos, brincámos com as poucas crianças presentes na instituição e, acima de tudo, fomos muito polivalentes e ouvimos muitas histórias de voluntários, de coisas que já se passaram naquela instituição, histórias de pessoas que às vezes nos fazem pensar e aprender.  

    Para concluir, foi um dia em que nos sentimos livres. Fisicamente e espiritualmente uma vez que estávamos a fazer algo que queríamos mesmo fazer e sentíamo-nos úteis.

      

O Grupo

  Deixamo-vos aqui uma fotoreportagem sobre a ida do Presidente da República à casa da Acreditar.

http://www.presidencia.pt/index.php?idc=10&idi=12019



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
17
18
19
20
21
22

24
25
27
28

30


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO