outroscaminhos @ 16:49

Dom, 25/11/07

Domingo, o dia da semana que para muitos serve para descansar, estar com a família, fugir à rotina do dia-a-dia. Para mim, o dia da melancolia e da reflexão dolorosa.
Hoje os domingos para mim são o dia em que não sonho, passo as horas a pensar no futuro e chego sempre à mesma conclusão: que não tenho certeza de que irei encontrar a saída do labirinto em que estou. Aos domingos não vejo um futuro promissor e as vezes nem sequer vejo futuro. Penso que poderia ter feito muito mais nas horas que passaram se não tivesse perdido tempo em inutilidades.
No passado, os domingos eram menos cinzentos. Distraía-me com os cheiros da terra, com o trabalho na quinta e com as brincadeiras próprias de miúdos ingénuos. Corria para espantar a melancolia, que naquele tempo era pouca, porque vivia no constante sonho de miúdo. Tinha grandes ilusões e talvez por isso esteja agora desiludido comigo porque deveria ter feito muito mais. Mas agora já é tarde, só quero encontrar a saída.
A única esperança ao domingo é que a semana vai começar e eu vou viver num sonho, mesmo que seja momentâneo.
 
Tiago Mendes
 


Amadeu Martins @ 17:18

Dom, 25/11/07

 

Pois é. O teu problema é complicado. Mas resolve-se. Ora bem para saires o labirinto há sempre o caminho mais fácil. Pega-se numa retroscavadora e pronto, vai tudo. Se não segue as placas, aquelas com o bonequinho verde. Podem estar escondidas mas estão lá.
Para sentires o cheiro da terra, e reviver o passado já sabes as hortinhas ali do Continente, é perto.
Compreendo bem o que tu sentes aos domingos, e acredito que todos nós sintamos. Pode é ser às segundas, às terças... Mas há sempre uma saída. Por caminhos mais fáceis ou mais dificeis, há sempre uma saída.
Tas lá...

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
17

21
24

26
28
30


Encontre o caminho
 
blogs SAPO