outroscaminhos @ 17:34

Sex, 23/11/07

Considerei esta notícia bastante chocante, na medida em que os direitos das mulheres são completamente violados...

Leiam com atenção:

Jovem brasileira esteve presa com mais de 20 homens e foi violada durante um mês
23.11.2007 - 11h26 PUBLICO.PT
Uma jovem, com idade entre 15 e 20 anos, foi colocada numa cela prisional com cerca de 20 a 30 homens no Brasil, no estado do Pará, e terá sido repetidamente violada durante quase um mês.

A jovem tinha sido presa em flagrante delito de furto e foi para a delegacia (esquadra de polícia) de Abaetetuba, na região metropolitana de Belém, onde ficou na referia cela por pelo menos 26 dias, conta a “Folha de São Paulo” no seu serviço on-line, que noticiou o caso terça-feira.

O Conselho Tutelar do município confirmou que a jovem tem menos de 18 anos e disse ter sido abusada sexualmente pelos colegas de cela.

Um responsável da polícia local, Celso Viana, justificou a prisão da jovem juntamente com homens por ter sido apanhada em flagrante delito e a esquadra local ter apenas uma cela. E disse que quando foi detida a jovem afirmou ter 19 anos.

Grupos de brasileiros de direitos humanos citados pelo serviço “on-line” da BBC, dizem no entanto não ser certo de que é que a jovem era suspeita e que não houve acusação formal. Grupos de defesa dos direitos das mulheres dizem não se tratar de um caso isolado.

Hematomas e queimaduras de cigarros

O conselheiro tutelar José Maria Ribeiro Quaresma, citado também pela Folha Online, afirmou ter recebido uma denúncia anónima sobre a situação no dia 14. Segundo ele, a jovem tem 15 anos, conforme certidão de nascimento em poder daquele órgão.

A prisioneira apresentava hematomas e queimaduras de cigarros pelo corpo, segundo a mesma fonte. Foi submetida a exame de corpo de delito, mas o relatório não foi concluído.

Os polícias que detiveram a jovem foram entretanto afastados de funções pela direcção da Polícia Civil do Pará

Justiça do Pará estava a par da situação

A Justiça do Pará tinha sido informada de que havia uma mulher numa cela com 20 homens, mas não agiu.

Celso Viana disse que as autoridades judiciais foram informadas no dia imediatamente a seguir a ser presa e que a polícia local não podia tomar outras providências sem a sua autorização.

A governadora do estado do Pará, Ana Júlia Carepa, citada pela BBC, prometeu um inquérito completo ao caso e disse que ficou chocada quando soube da notícia.

PUBLICO.PT

Ana Margarida Pedro





Inês @ 13:24

Ter, 27/11/07

 

Realmente... o mundo precisa de ser mudado.
É incrivel como a mulher ainda é discriminada no séc. XXI!

Daniela Araújo @ 17:02

Seg, 03/12/07

 

É incrível como em determinadas coisas já estamos bastante avançados e, noutras parece que estamos sempre no mesmo nível, que não as desenvolvemos.
Beijinhus e boa sorte para o trabalho XD lol
******

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
17

21
24

26
28
30


Encontre o caminho
 
blogs SAPO