outroscaminhos @ 22:09

Ter, 20/11/07

   … Mas, assim que se iluminava e nascia o dia através dos raios solares, luminosos e cintilantes, que preenchiam uma visão aberta de inúmeras companhias que poderia obter, Conseguia observar os castelos de paz no fundo azul e,voar até lá, através dos sete caminhos coloridos que, juntos, formavam uma ponte e me desencadeavam outros rumos.

   Aparentemente uma ponte parecia manifestar a ligação e a resolução de um problema mas, INVERSAMENTE, tal como a sua forma curvilínea, pode desencadear angústias e tristezas, representando uma expressão facial negativa. Assim, posso concluir que, se essa mesma ponte se danificar, isto é, cair, representará um buraco que poderei associar a um sorriso. Quero eu dizer com isto que, por vezes, decidimos seguir outros caminhos mas, às vezes, arrependemo-nos do fazer, não porque não estejamos a gostar mas, porque sentimos saudade e nostalgia do passado. Logo, se a ponte continuasse firme, teríamos a oportunidade de desistir dum sonho porque nos deixávamos vencer pela saudade mas, se a ponte se danificar, é-nos impossível voltar atrás e conseguirmos ser feliz como ambicionávamos inicialmente.

     (...)

Joana Beites

 



Amadeu Martins @ 16:32

Qua, 21/11/07

 

tem que haver sempre uma ponte, nem que nós próprios a construamos, ripa a ripa, nó a nó. Temos que passar par o outro lado, sobreviver...
Fico à espera dos episódios seguintes
bjs

Tiago Mendes @ 17:32

Qua, 21/11/07

 

Penso que se a ponte se danificar devemos correr o mais depressa que pudermos para chegar a outra margem sem qualquer arranhão .
Um texto que dá muito que pensar Ju .

Inês @ 15:31

Seg, 26/11/07

 

E depois eu e q tnh jeito para escrever =P
Se um dia tiveres paciencia....ainda vais escrever um livro! xD

nadia * @ 15:42

Seg, 26/11/07

 

Gosto sempre imenso desses teus desabafos Joaninha =)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
17

21
24

26
28
30


Encontre o caminho
 
blogs SAPO