outroscaminhos @ 21:36

Dom, 09/05/10

 

 

Adoro quando vêm fazer apelos para se poupar, principalmente poupar o Planeta !

Ah e tal temos que poupar a água se não em dois mil e troca o passo não haverá água no mundo. Gosto. Deveríamos de facto todos, TODOS, poupar. Não é vir para a TV e afins dizer para não desperdiçarmos água e depois deparamo-nos com o sistema de rega automática da nossa rua a regar os passeios para ficarem fresquinhos ou então a regarem as ervas bravas que nascem por ali, ou até mesmo a tentar lavar os automóveis que estejam por perto! Ou então, quando o SMAS decide reduzir a pressão da água e, nós cidadão queremos tomar banho com água quente mas o esquentador não liga porque não há pressão da água suficiente para que faça aquele maravilhoso utensílio funcionar! E, lá estamos nós nuzinhos e gelados com a mão debaixo da torneira a ver se já chegou a água quente.

E aquela, Ah e tal temos que poupar o papel por causa das árvores e tretas... Também Gosto! Em altura de campanhas eleitorais o que mais vejo são papeis com promessas espalhados pelo chão a poluir as cidades. Mas quem fala em campanhas eleitorais, fala em publicidade, eventos e outras tretas semelhantes.

Realmente, deveríamos receber o Papa cá mais vezes, era da maneira que tínhamos sempre as ruas de Lisboa limpinhas,lavadas e a brilhar!

De facto no dia 20 de Março, o projecto "Limpar Portugal num só dia" é surpreendente. Como é que até o Presidente Da Republica se decidiu a ajudar. Pena é, só o termos visto nesse dia para as reportagens, noticias,revistas... ou secalhar era uma boa foto para colocar no facebook, algo inovador ham?! Sim, porque depois desse dia a lixarada, o entulho nas florestas e toda a poluição existente continuou e, mais ninguém se importou com isso. Limpar num só dia, ham? Pensam que Portugal é a casa da Joana, não?!

Mas quem fala da água, do papel, da luz, da natureza... Fala de tudo o resto! De facto as iniciativas são necessárias mas, a manutenção, continuidade e apoio dessas iniciativas são o mais importante, a base para que se consiga atingir algo!E, isso não se vê. Apenas damos conta das iniciativas que se transformam em brilharetes jornalísticos mas o objectivo dessa iniciativa, na realidade, raramente é cumprido.

 

Cumprimentos a todos,

 

Joana Beites.



De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO