outroscaminhos @ 10:36

Qua, 10/06/09

" (...)

  Como era bom ficar assim debruçado sobre o paraíso e ver, no peito dela, apenas o fio e o coração de prata lisa que ele lhe oferecera, num dia de Natal.
  Entrelaçados como cisnes apaixonados, atravessaram em silêncio a velha porta de madeira e foram sentar-se mais adiante, no pomar, de músculos doridos do desejo e do cansaço.
  - Vês aquela macieira tão carregada de frutos?-perguntou ele, apontando-a com o dedo.
  Ela sorriu, passado-lhe a mão pelos cabelos, ao mesmo tempo que lhe adivinhava os pensamentos.
  E ele anunciou-lhe o futuro, como quem dá um presente:
   - è assim que te vejo: a árvore dos meus frutos; a árvore perfeita para dar frutos perfeitos. E eu serei a terra sob os teus pés; a terra molhada que te agarra e alimenta cada dia, para darmos frutos perfeitos: iguais a ti.
  Ela voltou a sorrir, franzindo ligeiramente a testa:
  - queres assim tantos frutos como os da árvore?!
  - Hum... Deixa-me contá-los..."

Um beijo no pé, Maria Teresa Maia Gonzalez

 

 

 

 

Joana Beites



RC @ 12:53

Sab, 13/06/09

 

Ora até que enfim surge por aqui algo de novo....
sim, porque volta e meia venho cá ver se sei alguma coisa dos meus ex-alunos!
mas pouco me contam voçês...como não contam, conto eu: :P
A Marta já tem um dentinho, agora faz umas birrinhas para dormir e temos de ir passeá-la de carro á noite...mas de resto continua uma giraça!
A escola está cada vez pior, com alunos cada vez mais desinterresados de tudo, mais futeis e menos trabalhadores ( o facilitismo em que vivemos tem contribuido para isso!) daqui a 10 anos ou talvez menos todos saberemos porque houve mais de 100 mil professores nas ruas, quando se quiser um trabalhador seja para o que for e não houver porque os que há não sabem e não querem fazer nada que exija qq esforço ou persistencia, não são minimamente responsáveis, porque, quando se devia, ninguém os obrigou e lhes mostrou as consequências de não se ser! enfim... vão ser infelizes e eternos desempregados a viver de rendimentos minimos... a achar que só tem direitos e nenhum dever...não caminhamos para bom porto! ( Deus queira que esteja errada!)
A minha esperança é que os pais não se demitam de ser pais, porque a escola se já tinha dificuldade em ensinar e educar, agora é completamente incompetente para tal...serve apenas para fins estatisticos...
Mandem novidades ! é sempre bom reviver convosco os 20 anos quando o mundo se mostra cheio de hipóteses e oportunidades e sentimos que basta querer para mudar e melhorar tudo!
Uma coisa guardo afincadamente desses tempos: " que a nossa responsabilidade é mudar o nosso metro quadrado e fazer com que este seja o metro quadrado no qual queremos viver....se todos fizermos isso ..bem...há hipoteses..."
Beijinhos Grandes


Amadeu Martins @ 19:59

Sex, 19/06/09

 

UAUUU um post novo.... porque e que eu nao estou a ouvir foguetes?? LOL

muito bem Juh... :)

Beijinhos

Amadeu Martins @ 20:03

Sex, 19/06/09

 

Ola stora Raquel :)

Está tudo bem??

Novidades nao há muitas, agora ando em exames na faculdade e já não posso com tanto trabalho... Hoje fiz uma frequencia de estatistica para a qual estou a espera de um 4, mas o exame espera por mim. Tirando estatistica que devo fazer quando for avô está tudo bem...
Pois o ensino não está muito bom, mas pode sempre tentar por alternativas :)

Beijinhos para si e para a Martinha :)


Telma @ 22:03

Qua, 08/07/09

 

Eu sei qem é qe tu amas !
Ahaha... é a mim, claro!

Entao?

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
26
27

30


É hora de caminhar...
Caminha-se melhor com música
Encontre o caminho
 
Caminha-se melhor com música
blogs SAPO