outroscaminhos @ 17:54

Sex, 26/12/08

  Gosto de comparar a vida a um cartão de débito...

  Todos nós temos um cartão com um x de plafond que será o nosso tempo de vida... Como tal, e como há sempre pessoas mais ricas que outras, os montantes são diferentes nos vários cartões... Neste caso é uma questão de sorte e não de riqueza. 

   Depois temos os investimentos, que são todos aqueles comportamentos considerados saudáveis que vão servir para prevenir eventuais doenças, como o desporto, a alimentação saudável, enfim todas as acções conscientes que teóricamente nos deixam viver mais anos, ou seja, que acrescentam dinheiro à nossa conta.

   Contrariamente aos investimentos temos a anuidade, que é aquele dinheiro que desaparece da nossa conta sem darmos por ele e que nunca chegamos bem a saber porque é que é retirado, e isso podemos considerar todos os momentos dificeis, todas situações menos agradáveis que de uma forma ou de outra nos desgastam. Lá está a anuidade também depende do cartão que se tem, e aqui não há escolha possível.  

   Claro que nume época de crise é muito importante falar em bolsas, e isto também afecta o nosso cartão. Aquelas taxas que agora estão baixas mas que aumentam daqui a um bocadinho, pois é isso eu considero aqueles factores que nos afectam e no qual não podemos intervir, como é a nossa constituição genética, a nossa interacção com o ambiente, etc... Tiram-nos ou dão-nos dinheiro... depende do mercado!!!

   Chato, chato é quando perdemos o cartão! Pois é, é que este cartão não tem mais do que uma via, ou seja se o perdermos... perdemos literalmente a vida, por isso é sempre melhor guardá-lo bem, ou seja devemos aproveitar a vida não desperdiçá-la e esquecermo-nos que ela é única.  

   Claro que também podemos ser assaltados, e isso infelizmente acontece cada vez mais frequentemente, pois quantas vidas não são roubadas pelos acidentes nas estradas, pelos acidentes no trabalho, etc... 

   Sim também há os juros que nós recebemos de termos o nosso dinheirinho no banco, e isso são todas as recompensas que recebemos e que vêm directamente das nossas acções.

 

   Agora que se fala tanto na crise, acho que temos que poupar neste cartão, evitar perdê-lo, fugir de ser roubado e aproveitá-lo ao máximo para que no final o extracto saia com duas palavras chave: SATISFAÇÃO e REALIZAÇÃO!!!

 

                                                                                                                            

 

 

 

BOM ANO 2009

 

                                                                                                                   Amadeu Martins

 



Joana Beites @ 20:42

Sab, 17/01/09

 

Alô Alô, XEGUEI ! estou de volta caros amiguinhos... pois é parece que a pt comunicações nao queria que eu estivesse em comunicação com o mundo nem por nada!!

Adiante..


BOM ANO PARA TODOS... mais vale tarde qe nunca hahah !

Que é feito desta malta?! parece que o blog está morto.. o unico que paqui escreve, escreve... é o Resistente Amadeu =P

que é feito da professora Raquel?! sabem da senhora e da sua filhota?! eu quero ver a martinha !!

Beijinhos grandes para todos *

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

21
22
24
25
27

28
29
30
31


Encontre o caminho
 
blogs SAPO