outroscaminhos @ 10:30

Sex, 17/10/08

 

        Sabem que dia é hoje?
     
17 de Outubro – Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e Exclusão Social.
 
       A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Dezembro de 1992 e comemorada pela primeira vez a 17 de Outubro de 1993, é celebrada com acções públicas pelas Organizações Não-governamentais (ONG) que promovem a luta pelo fim da miséria.
Uma das principais frentes desta luta é pressionar os governos a adoptar políticas que impulsionem a inclusão social e económica e tornem efectivas as medidas que visam a erradicação da pobreza e o combate à desigualdade e ao preconceito.
Uma dessas acções públicas é o movimento «Levanta-te Contra a Pobreza», que pretende aliciar mais de 10 mil pessoas no mundo inteiro para que se levantem em sinal de protesto contra a pobreza.” Em 2006, 23 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se contra a pobreza sob a iniciativa “Levanta-te”.
Em Portugal, a iniciativa foi feita pela “Portugal Zero” que conseguiu 19.949 portugueses. Este ano espera-se conseguir superar o recorde do Guiness estabelecido no ano passado
         A população portuguesa está entre as mais afectadas pela pobreza considerando os países da União Europeia. A taxa de pobreza atinge já um em cada cinco portugueses. Os jovens e os idosos estão entre os mais afectados, mas a pobreza está a atingir novas camadas da sociedade, o que torna o problema mais amplo e complexo. Para assinalar este dia, “Médicos do Mundo” estará presente na Assembleia da República para denunciar a situação em Portugal.
     
        É urgente agir e a tua voz conta, por isso LEVANTA-TE E FAZ-TE OUVIR!
 
 
Joana Beites

sinto-me: solidária com estas pessoas!

RC @ 05:44

Seg, 20/10/08

 

A melhor forma de acabar com a pobreza è...
Educar, não descriminar, não ignorar...porque Portugal sofre acima de tudo de uma enorme pobreza de espirito, de uma enorme pobreza de "valores" ( perdoem-me os filósofos e os sociólogos!)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
18

20
21
22
23
25

27
28
29
30
31


Encontre o caminho
 
blogs SAPO