outroscaminhos @ 21:06

Seg, 02/06/08

Acreditar, acreditar, acreditar! Foi esta a palavra que, embora muitas vezes não nos tenha surgido, esteve sempre lá, suportando todo o nosso trabalho, todo o esforço e dedicação que demos a este projecto, que nasceu com o intuito de alertar a sociedade para problemas como a toxicodependência e a prostituição, essencialmente.

Ao fim de 9 meses de intenso trabalho, de muita imaginação, muita luta e até muitas discussões, o grupo da Marginalidade lha com orgulho para tudo o que realizou até então, mas sobretudo para a apresentação final ao público, que teve lugar na ESA, no passado dia 28 de Maio. Desde já agradecemos a todos os que estiveram presentes e a todos aqueles que contribuiram e ajudaram à conclusão e até mesmo realização do trabalho. Embora já os tenhamos nomeado, nunca é demais relembrar que sem a participação destas pessoas, por mais insignificante que tenha sido, foi muito importante para o grupo.

De facto, a maior lição que retiramos deste trabalho foi, sem dúvida que não devemos desistir ao primeiro obstáculo, à primeira discussão, pois os meios são sempre muitos e há que lutar até ao fim por tudo aquilo em que acreditamos. E o facto é que este grupo acreditou sempre neste projecto, que apesar de nos ter dado muito trabalho, foi, sem dúvida, muito gratificante!

 

Não olhe para a MARGINALIDADE de lado! ENFRENTE-A!

 

 

 

O Grupo


música: Acreditar- OT
sinto-me: orgulhosos

RC @ 09:56

Qua, 04/06/08

 

Este é sem duvida um tema complicado!..primeiro definir marginalidade é ele j á complicado...o que é isto de ser marginal? passei algum tempo a meditar e a definição que mais me agradou é de alguém que não vive segundo as regras instituídas pela sociedade, que possibilitam a existência desta e cuja quebra acarreta prejuízo para os outros e para o próprio...(estarei próximo?!!, enfim...ser à certamente tema mais de filosofia que da minha FQ .! :P) durante a vossa apresentação lembrei-me de um ano em que fui parar a uma escola e ao chegar pensei: É desta que me vai acontecer alguma!", a escola estava rodeada de barracas por todos os lados menos ao portão, a primeira coisa que me disseram foi: "A Stora deixe sempre o carro c à dentro"... escusado ser à dizer que começei o ano com os dois pés atr à s...pensei que aquelas criaturas eram uns marginais da pior espécie...mas sabem que mais foi das melhores escolas onde estive, com os miúdos falo até hoje na net , e são (alguns deles) melhores miúdos do que muitos que frequentam essas escolas de elite...descobri uma coisa importante nesse ano: que o medo ergue barreiras, muitas vezes tão altas que não possibilitam conhecer verdadeiramente quem é o outro que ali est à á nossa frente...por isso é preciso ter cuidado com os pré-conceitos, com palavras que muitas vezes rotulam os outros ( por vezes mal!) de marginal, porque muitas vezes h há tendência de chamar marginal ao que não se assemelha connosco, ou ao que simplesmente desconhecemos e nos desperta um enevit á vel medo...
É sem dúvida um tema para meditar em todas as fases da vida...(sim, porque nós adultos não pensamos muito nestas coisas...j á nos habituamos a viver com elas, criamos as nossas defesas, esperamos que funcionem e o outro é apenas mais um...)
Beijinhos, e parabéns pelo trabalho... Resumindo: Como diria uma curiosa banda que desconhecia: " Esta é a life gueto, toda a gente fala mas poucos sabem o que vai l á dentro..."

Telminha #9 @ 14:38

Qua, 04/06/08

 

Uma pequena correçao:

ESTA É A LIFE THE GUETTO, MUITA GENTE FALA MAS NAO SABE O QUE HA LA DENTRO

ja vi qe a banda fez muito sucesso =)
ainda bem qe gostaram ='D

o grupo fez por isso xD

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
17
19
20
21

22
24
26
27

30


Encontre o caminho
 
blogs SAPO