outroscaminhos @ 15:52

Sab, 24/05/08

A janela esta exactamente no sitio onde a deixei. Fechada, talvez um dia tenha coragem para abrir e encarar o mundo. Não consigo, sabes, é me quase impossível abri-la e voar. Nunca fui Ícaro, nunca desejei tornar-me nele.

Foco-me nas asas, sou engenheiro de alma. Apenas quero refortalece-las, modifica-las ate o Ícaro vencer o Sol . O meu sonho é a vitoria do voo dele, porque em momento algum ele conquista o sonho sem mim. E nunca eu me liberto do meu herói, do Messias.
Não, por favor, não me pormenorizes a morte dele, não relates o seu corpo desfeito em pedaços. Dói-me como se tivesse sido o meu, dói-me porque foi o meu..E não me obrigues a ocupar o lugar do Ícaro , o meu sonho é de material diferente, é de tempo diferente.
A janela esta aqui, ao meu lado, como sempre, como a morte. Não a abras, tem pena de mim, deixa-me cumprir o luto e fingir que as lágrimas escorrem. Somando as quedas, retiram-se lágrimas à alma. Tem compaixão e deixa-me enterrar o Ícaro, outro Ícaro, outro...
Os sonhos morrem. Consecutivamente. A janela está trancada e começa a ficar invisível. Um dia vou passar por ela e simplesmente não a ver. Um dia fecho os sentidos ao mundo e espero que alguém os desperte..
 Um dia o Ícaro vai deixar de morrer, ou porque deixa de existir ou porque vence o Sol.
 
Maria Ines C.   (L.C.)


Amadeu Martins @ 13:21

Dom, 25/05/08

 

Ehh pa gostei deste texto!!! Não, não tenho febre! LOL

Todos nós temos janelas e portas que por muito que queiramos abri-las elas manter-se-ão para sempre fechadas. Por vezes é bom que isso aconteça, pois guardam todos aqueles acontecimentos, imagens, cheios de sofrimento, revolta, raiva, negro, luto, lágrimas, não sei...

Se alguma vez estivermos preparados para abrir essas portas, não somos nós que a empurramos, a chave vem ter connosco.

Bjokas... Gostei, e compreendi... LOOL


outroscaminhos @ 14:54

Dom, 25/05/08

 

Ha dias assim. Em que o icaro morre continuamente e perdemos a força.

Posso dizer-te que quando escrevi o texto o meu sentimento primeiro nao era esse, de querer que a janela tivesse fechada porque guarda o meu inconsicente negro, antes pelo contrario. Mas gostei da tua interpretaçao, fez-me sentir Pessoa. Mas sim, compreendeste-o e interpretaste-o.

Obrigado :)

InEs C. @ 19:18

Dom, 25/05/08

 

esqecime de assinar o comentario :O

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13


25
28
30


É hora de caminhar...
Caminha-se melhor com música
Encontre o caminho
 
Caminha-se melhor com música
blogs SAPO