outroscaminhos @ 15:42

Seg, 19/05/08

As árvores são simplesmente árvores. É um facto mas é uma questão idealizada. O romantismo está presente na sociedade. Não, a tendência exacerbada para cair nas esparrelas de uma escaldante historia de amor que arrefece no segundo momento de paixão. Vendem-se mas sobretudo, vendem o amor ( e ainda por cima, cobram pouco!)

Mas estava a falar de árvores. Divagar é mais fácil do que parece, creiam em mim .Ate porque incluo-me numa sociedade altamente metafórica: inventa metáforas, um pouco absurdas e estonteantemente convencionais. Estou na sociedade, não faço parte dela. Mas como estava a dizer, o facto de as arvores serem simplesmente árvores é claro como a água (pronto,como algumas aguas). Mas é como se ao olharmos para elas, víssemos algo a mais. Eu nem gosto de árvores,  por isso nem sou capaz de imaginar muito. Porem, muito escritores dedicaram as palavras à terra. E viram na Natureza o Deus.
Sim, é outra. Gosto da cidade. Idealizamos o campo porque? Onde esta o cinema, o restaurante de fast-food para ir jantar com os amigos rapidamente, o centro comercial para compras de ultima hora, na aldeiazinha escondida do mapa e do mundo onde os tetratetravos cresceram? Não há e se há hoje em dia foi porque construíram há consideravelmente pouco tempo (se fosse homem de Ego cheio, dizia que era de propósito para me contradizerem).
Não! Não sou um terrorista ambiental! Nem tenho o hábito de deitar lixo ao chão e ate faço alguma reciclagem, se bem que, parece-me, é melhor não irmos por ai. Um homem é Homem naquilo que faz sem querer e de coração , não porque esta correcto socialmente ou porque retira vantagens extras disso. Tudo o que se faz deve vir de dentro.
E nisto, já me perdi. Estava a falar de arvores porque há uma em frente da minha casa que me aborrece - Sou alérgico. E porque é que se há de escrever poesias, metáforas, enfim, frases bonitas sobre um pedaço de madeira com uma espécie de coisas verdes penduradas? E a terra, que tem de belo?
Não sei responder as minhas próprias perguntas (isto sim, é triste.Ou então, principio filosófico!) mas a Natureza criou-nos e tem uma estética organizacional própria. Lá no fundo, ate gosto de árvores, apesar de ser alérgico. Não me peçam é para fazer metáforas sobre isso!
 
Maria Ines C.
 


juanitaH :)* @ 19:48

Ter, 20/05/08

 

Epah .. este foi dedicado a mim =D


Beijinhuuuu **

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13


25
28
30


É hora de caminhar...
Caminha-se melhor com música
Encontre o caminho
 
Caminha-se melhor com música
blogs SAPO