outroscaminhos @ 18:37

Qui, 08/05/08

Fechou os olhos. A raiva doía-lhe, tanto, que quase chorava ( mas ate as  lágrimas foram violentadas). O rosto contraia-se, em esforço, com esforço. Olhem para ele, vejam-no. Não, não lhe dêem a mão. Dêem lhe os vossos ouvidos, a vossa atenção. Parem para o ver. Ele não esta em sofrimento, já esteve, já foi roubado, agredido, espancado e todos vós assistiram. Nenhum levantou a voz ao vento e atirou a pedra do protesto. Reparem somente nele, a culpa também e vossa. Do que não fizeram. (Deram um passo para tras por Medo? Receio? Ah!Venderam a alma. Lamentem por isso)

Fechou os olhos. Enterrou o coração na rocha marcada com o sangue para que o não firam. No seu lugar, esta a astúcia. Porque não tem outro mar favorável senão o do raciocínio. Ninguém lhe perdoará o gesto humano. Fechou os olhos. Está só. Prefere assim. Nenhum de vos alguma vez compreenderá o que ele é, o símbolo que carrega no seu peito vazio sofrida e perspicazmente.

Qual a sensação? Sentem pena, compaixão, indiferença? Recolham a emoção exterior. Olhem para o que estão a sentir nos nervos primitivos. Sim, ele e mais e melhor. Ele e mais sensível. E sim, esta-se a tornar invencível a cada dia, aprende todos os dias. Endurece-se, disciplina-se. Melhora-se.

Deixem os vossos olhos esbugalharem-se porque o vosso medo ( intuição consciente) concretizar-se-á : ele abriu os olhos. Viu-vos. E quando vos lamentou sarcasticamente protegeu o calcanhar. É indestrutível.

 
Maria Ines C.


juanitaH :)* @ 14:14

Ter, 13/05/08

 

tu escreves de uma maneira diferente... !

eu leio os teus textos e penso, bem vamos ler outra vez!

es uma escritora mt rebuscada... com ideias mt à frente!

beijos mariazinha :)

InE C. @ 20:08

Qui, 15/05/08

 

Eu agradeço o elogio Juana mas eu n sou escritora e nao tenciono ser.

Mas obrigado , nem que seja so pelo facto de leres os textos =)

Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13


25
28
30


É hora de caminhar...
Caminha-se melhor com música
Encontre o caminho
 
Caminha-se melhor com música
blogs SAPO