outroscaminhos @ 21:58

Sex, 12/10/07

  Será apenas uma passagem onde temos que nascer, crescer, errar, aprender, viver e morrer? Ou será algo mais intenso, um desígnio, um destino, uma história....? E no meio disto tudo eu pergunto-me: Haverá vida sem AMOR?Sem esse sentimento tão importante? Nao, acho que para uma vida plena é preciso amar e ser-se amado, senão a nossa vida será como um livro sem páginas, sem letras.... Ai! É tão difícil levar uma vida "plena" e com amor quando anda meio mundo a enganar-se.

  Mas... Entao será uma vida um engano? Não, se nós adquirirmos uma personalidade forte e directa, se formos justos e sinceros uns com os outros, por vezes um pouco duros para quem o merece, se nos questionarmos e tentarmos corrigir os nosso erros.

  Acho que devemos viver cada dia como se fosse o último, vivê-lo intensamente, rir, chorar, sorrir, amar, perder, ganhar, dizer o quanto amamos, o quanto queremos, pois quando menos esperarmos essa vida pode acabar.

  E   sinceramente....Eu quero que a minha acabe em pleno, com arrependimento (sim talvez...) mas sem ressentimento, sem mágoa e depois de dizer o quanto amo todos os que me rodeiam, o quanto são importantes para mim, o quanto eu faria por eles..

 

Por isso digo:

 

   Mais vale arrependermo-nos do que fazemos do que aquilo que deixamos por fazer...

 

     A vida é apenas dois dias e um já passou.....

 

 

Ana Margarida Pedro nº27



mrjoe @ 17:29

Sex, 23/10/09

 

Expressastes bem o que é a nossa vida terrenal. Mais tudo não acaba com a morte física. Cristo falou "Eu vim para que tenham vida, e vida com a bundância" Ele falou assim porque a "vida" que temos é provisória. Há uma eternidade à nossa espera. Cristo falou assim também porque a morte espiritual passou a todos os homens. Tomos fomos contaminados por Ela através da desobediência de Adão e Eva a humanidade se tornou sujeita ao pecado. Certa vez alguem se propôs seguir o Mestre, mas disse: "deixa promeiro eu seputar meu pai". A resposta de Cristo foi: "Deixa que os mortos sepultem seus mortos".(Mt 7.22) Assim como Adão e Eva acreditaram na mentira de Satanás e receberam a morte espiritual, temos que receber a Cristo como Salvador para ter a vida eterna. Se deixarmos escapar esta oportunidade enquanto vivos fisicamente, enfrentaremos a segunda morte. em Apcalipse 21.8 fala sobre Ela. Significa separação eterna de Deus. A morte espiritual é provisória> Basta recer a Cristo como Salvador para ter a vida eterna. E se não fizer isto, irá para a segunda morte(morte eterna) Foi por isto que Cristo disse "vida eterna". Como Desus nos criou seres morais com capacidade de decisão, temos que saber escolher. Se escolhermos servir a Ele, viver para ele, observando sua Palavra. Temos a promessa da vida eterna. Caso contrário permaneceremos na morte espiritual que veio de Adão e Eva. Portanto vida eterna é temer a Deus e viver de acordo com sua palavra. “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12.13).

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Depois de concluirmos uma etapa, e porque a vida não pára, chegam novas aventuras e novas descobertas por novos caminhos....
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
18
20

22
24
27

28
29


Encontre o caminho
 
subscrever feeds
blogs SAPO